Friday, September 7, 2007

A star that vannished in a Warhol sky...






"One person in the 60's fascinated me more than anybody I haf ever Known.The fascination I experienced was probably very close to a certain kind of love." Andy Warhol

">

No passado dia 6 de Setembro,estreou na TV o filme "Factory Girl",protagonizado por Guy Pearce e Sienna Miller que davam vida a Andy e Edie respectivamente. Este filme dirigido e encenado por George Hickenlooper (2006),é uma Biografia da vida de Edie Sedgwick,uma jovem exuberante, socialite dos anos 60, que, aquando se mudou em 1964 para Nova Iorque, rapidamente atraiu a atenção e admiração de Andy Warhol que não hesitou em convidá-la para a sua "Factory", uma espécie de atelié, no qual produzia as suas obras de arte e gravava cenas dos seus filmes alternativos.
Denominada por Andy, desde cedo, de Superstar,Edie acabou por se fundir num mundo libertino e excêntrico, no qual a irreverência e a singularidade destacavam-se como as suas palavras-chave.
Não obstante do filme ser bom, autêntico e um retrato biográfico mt fiel à realidade, vou poupar palavras, sendo estas "a mais poderosa droga utilizada pela Humanidade" e apelo à imagem, "que vale por mil palavras",deixando assim,uma vez mais,aqui,uma sugestão cinematográfica.

">
"Factory Girl",George Hickenlooper,2006
http://www.imdb.com/title/tt0432402/
http://www.youtube.com/watch?v=bKHR8jhXoCc
http://www.youtube.com/watch?v=V1z08R08xf0

Hunger strike

">

Porque há já algum tempo q andam esquecidos e é sempre bom relembrar q o início dos anos 90 teve osmoses mt boas...: Chris Cornell & Eddie Vedder neste projecto único chamado Temple of the Dog. E por que a "beleza está no espíritop q a contempla" (ou,neste caso, a ouve), a não perder ouvir este álbum na íntegra.... ;)

Hunger Strike, Temple of the Dog, 1991 A&M Records Inc.

Não sou Daqui....



"Não sou daqui.Mamei em peitos oceânicos
Minha mãe era Ninfa, meu Pai chuva de lava
Mestiça de onda e de enxofres vulcânico
Sou de mim mesma pomba húmida e brava
(...)
Não sou Daqui.A minha pátria não é esta
Bússula quebrada dos impulsos
Sou Rápida Sou Solta talvez nuvem
Nuvens minhas irmãs q me argolais os pulsos!
Tomai os meus cabelos Levai-os para a Floresta.(...)"


Cântico do País Emerso,Antologia Poética de Natália Correia
Imagem: "A Manhã", de Edvard Munch

Thursday, July 26, 2007

let me sing you a waltz...

Fossem todas as histórias de Amor assim...Reversíveis!!!



Before Sunset,2004,Richard Linklater

Tuesday, July 24, 2007

It´s never as good....



Natural as the way we came to be
Second time won't live up to the dream
Natural as the way we came to be
Second time is not quite what it seemed


Never As Good as the First Time, Sade

.........


(...)Vem pelo menos provar uma das lágrimas que choro. Por ti,por mim, que importa? Tantas vezes sequei as tuas lágrimas,caraças, arranja lá maneira de trazer para o meu rosto o que sobra das tuas mãos - azuis,geladas,apodrecidas, pensas q me ralo? (...)
Fazes-me Falta,Inês Pedrosa

Wednesday, May 23, 2007

Is living a Sin?!?



Porque muitas vezes nos prendemos a estereótipos e preconceitos da sociedade, deixaremos de viver um grande amor? Deixaremos de ajudar o mais marginalizado no bairro? Deixaremos de Sonhar com aquilo que nunca ousámos e agora arriscamos fazer?
Será q somos nós que tomamos as nossas próprias opções? Ou terá já a Sociedade as pré determinado por nós?!?... Não deixem de ver...porque "O essêncial é saber ver...Saber ver sem estar a pensar!"(Alberto Caeiro), por isso VEJAM!!!

http://www.littlechildrenmovie.com

http://www.youtube.com/watch?v=IiJLJd7cH1c

http://www.youtube.com/watch?v=bxO5YbQwuDw