Friday, September 7, 2007

A star that vannished in a Warhol sky...






"One person in the 60's fascinated me more than anybody I haf ever Known.The fascination I experienced was probably very close to a certain kind of love." Andy Warhol

">

No passado dia 6 de Setembro,estreou na TV o filme "Factory Girl",protagonizado por Guy Pearce e Sienna Miller que davam vida a Andy e Edie respectivamente. Este filme dirigido e encenado por George Hickenlooper (2006),é uma Biografia da vida de Edie Sedgwick,uma jovem exuberante, socialite dos anos 60, que, aquando se mudou em 1964 para Nova Iorque, rapidamente atraiu a atenção e admiração de Andy Warhol que não hesitou em convidá-la para a sua "Factory", uma espécie de atelié, no qual produzia as suas obras de arte e gravava cenas dos seus filmes alternativos.
Denominada por Andy, desde cedo, de Superstar,Edie acabou por se fundir num mundo libertino e excêntrico, no qual a irreverência e a singularidade destacavam-se como as suas palavras-chave.
Não obstante do filme ser bom, autêntico e um retrato biográfico mt fiel à realidade, vou poupar palavras, sendo estas "a mais poderosa droga utilizada pela Humanidade" e apelo à imagem, "que vale por mil palavras",deixando assim,uma vez mais,aqui,uma sugestão cinematográfica.

">
"Factory Girl",George Hickenlooper,2006
http://www.imdb.com/title/tt0432402/
http://www.youtube.com/watch?v=bKHR8jhXoCc
http://www.youtube.com/watch?v=V1z08R08xf0

4 comments:

Bárbara said...
This comment has been removed by the author.
Bárbara said...

Oh que giro, eu usei este mesmo video para um post.
Esta música dos velvet undeground e que foi muito importante na adolescência intrigava-me muito porque para além de estar sempre a cantar isto, estranhava a voz, que era tão diferente da de Nico.
Só depois com o filme é que entendi de quem se tratava, e ficou mesmo bonita... Eu adoro esta música.
Quem não deve ter gostado nada foi seguramente o Lou Reed que não suportava as meninas bonitas do Warhol quando ele queria as meter à força nos velvet, tal como aconteceu com a Nico. Tinha a mania também... risos.

Beijinho carregado de saudades.

Beijinho carregado de saudades.

telma said...

epah...só tenho uma coisa a acrescentar, para além do meu particular gosto por este filme...devo dizer que há uma futilidade, uma imagem mental que me persegue...os brincos!!! para além de tudo aquilo que a Segwick representa, ao expor um lado feminino mais controverso e ousado...adoro mesmo os brincos que ela usava!!!

beijão para a lindona

Bárbara said...

Foi a correria total em busca dos brincos perfeitos.

Eu tenho usado o meu, e tu???? ;))))

beijinhos para vocês!!!